Um cavalo em condição grave de saúde mobilizou uma ação de fiscalização no bairro Timbé, em Tijucas, neste domingo, dia 28 de dezembro, após a divulgação de imagens e relatos que apontaram risco à integridade do animal. A situação levou as autoridades a exigirem atendimento veterinário imediato, com o objetivo de preservar a saúde e o bem-estar do cavalo.
Fotos: Vini Amor Animal/Divulgação
Com o apoio do Grupo de Operações e Resgate (GOR), as equipes de fiscalização se deslocaram até o local e identificaram o responsável pelo animal. Durante a vistoria, foi apurado que o cavalo teria sido adotado recentemente, após ter sido resgatado de uma situação de maus-tratos pela cavalaria de Biguaçu.
Segundo o responsável, o animal está no bairro há cerca de dois a três meses e já chegou ao local em estado debilitado. Ele informou ainda que iniciou tratamento contra carrapatos, mas que o cavalo apresenta uma infecção considerada grave.
Diante do quadro clínico, o responsável foi oficialmente notificado a providenciar atendimento veterinário. Foi estabelecido o prazo de três dias para a apresentação de um laudo que comprove as condições de saúde do animal. Após esse período, uma nova vistoria será realizada para avaliar se as medidas adotadas foram suficientes para garantir o tratamento adequado.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.